Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Investir em Portugal

05 Novembro 2018

Investir em Portugal
Investir em Portugal

De acordo com o Índice Global da Paz, Portugal ocupa o 7º lugar entre os países mais seguros do mundo. Lisboa, capital de Portugal, é eleita um dos melhores destinos.O passaporte português ocupa atualmente o 5º lugar no Guide Passport Index. Oferece acesso sem visto a 188 países. Trata-se de um dos passaportes mais desejáveis ​​do mundo, com uma pontuação de mobilidade muito elevada. Os titulares de passaportes portugueses têm acesso isento de visto e vistos à chegada a países como Brasil, Japão, Reino Unido, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e toda a União Europeia permitindo viagens quase instantâneas para todo o mundo. Os titulares de passaportes portugueses necessitam, no entanto, de visto para entrar em cerca de 41 destinos no mundo, como China e Rússia.

 

Visão geral de Portugal

 

Portugal está inserido na zona mediterrânica com as suas características típicas de clima quente mediterrânico. Comparando com outros países europeus, Portugal tem o clima mais quente, com uma temperatura média em torno de 12,3°C no Norte e 13,3°C no Sul. Portugal está entre os países com universidades e sistemas de educação mais antiga do mundo.

 

De acordo com o Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (PISA), os estudantes portugueses obtiveram pontuações mais elevadas do que os estudantes dos Estados Unidos, Áustria, França e Suécia. As universidades e faculdades portuguesas são avaliadas como estando entre as melhores da Europa. Os alunos podem optar por estudar em inglês ou português